segunda-feira, 10 de maio de 2010

Saudade...

Quatro meses se passaram e eu ainda estou aqui chorando, perdida no tempo, esperando que você saia detrás daquela mesma porta que se escondia desde que eu era pequenina...

Estou aqui tentando acreditar que essa saudade que me invade, um dia vai descobrir que tudo não passa de mais uma brincadeira de esconder...


Onde estão os olhos que velavam meu sono enquanto na pia a louça do almoço esperava, que aquele amor todo desse um tempinho para cuidar de outras coisas além daquela bebê que de pequena nunca teve nada?

Os mesmos olhos que brilhavam ao contar as peripécias daquela menina de olhos castanhos e cabelos pretinhos...

As calcinhas de babadinho vestidas após o banho, que eram o charme admirado e sempre contado sobre aquela "bolinha" sorridente...

Onde está aquela mulher que percebeu a fome nada pequena, e preparou a primeira mamadeira que realmente satisfez a gulosa bebê?

Que saudade das mãos que percorriam meus cabelos, que os penteavam e trançavam na simplicidade de prendê-los com os retalhos de suas roupas...

A primeira maquiagem... roubada do pó de arroz lá de cima da cômoda... os anéis que me caiam dos dedos...

E o cheiro que invadia a casa quando estava à beira do fogão... onde está aquele doce de banana maravilhoso? E a feijoada? E tudo mais que aquelas mãos cheias de talento criavam e faziam... os pratos que não cansávamos de repetir...

E as histórias? Ah que saudade das histórias!!!

A primeira a segurar minha mão e me levar ao caminho da fé, pois bem, eu sou abençoada que conheci meu anjo da guarda bem de perto, o anjo que me ensinou a cantar pra mãezinha do céu... que me ensinou a rezar...

As idas à feira, as compras no mercado, aquele bombom que sempre vinha na sacola, mesmo depois que aquela criança careca do sorriso vazio se transformou numa mulher...

E o telefone que não toca mais... não ouço mais a voz que em tanto sonos me embalou... que tantos parabéns cantou quando atendi o telefone... em sua simplicidade de ter como presente desejar toda a benção dos céus e felicidade pra vida...

O
nde está o meu refúgio quando tudo está ruim? A barra da saia que me escondia e protegia de broncas e alguns tapas que vezes eram até merecidos?

Como me faz falta... o seu amor... o seu carinho...

E o seu olhar? Ah o silêncio que me dizia muito mais do que precisava para me sentir amada... me invadia a alma e a transbordava de tudo que mais belo poderia existir...

Onde está você agora?

Como você me faz falta vó... como queria sentar em seu colo e ficar ali... pra todo o resto de meus dias...

Na verdade... acho que no fundo... um pedaço do meu coração ainda está parado naquela porta, esperando você sair detrás sorrindo e dizendo: cuuuuuuuti!!!

3 comentários:

  1. O modo como conta as lembranças... parece que te vejo pequena correndo... feliz... e ela sempre junto... numa diversão infinita... cuidando para que crescesse... tornasse moça...
    Ahh mas agora eu sei de onde vem esse amor por COMIDA (alias... deu fome! AUhAHUa), e a paixão pelo lápis de olho! Entendi como um coração se torna unico e como se começa a ter fé...
    E pelo jeito sem o amor e carinho de quem é especial, nada disso seria possível... Ahh claro, sem falar do bombom de vez em quando... UAhau
    É como eu disse... quem é especial... nunca nos deixa... nunca se vai... nunca morre... permanece vivo pra sempre no nosso coração... Esteja onde estiver... as lembranças, as historias e as lições sempre estarão com vc...
    Parabéns pelo texto! Esse blog ta ficando pover! Um beijo pra vc Mandinha e outro pra sua vozinha! =*

    ResponderExcluir
  2. Quantas lembranças, quantas histórias, quanto amor... É assim que percebemos o quanto uma pessoa é importante para nós..quando percebemos que ela proporcionou coisas boas que valem a pena serem lembradas. E assim é contigo e com sua vozinha.

    Calcinha de babadinho?? Um clásico que as vovós adoram colocar na meninas.. imagino uma menininha correndo pra lá e pra cá e pedidindo pra vó: - Quero "chocoaiti" vovó..
    E depois de crescida.. O vóóó.. onde que está o chocolatchiii?? rsrsrs


    As vezes as palavras fogem e não conseguimos transmitir nada, muito menos sentimento, mas posso sentir o contrario, você conseguiu transpassar a pureza deste amor nesse belo texto!!

    Um beijo gatinha!!
    Que Deus e sua anjinha lá no céus continuem olhando e cuidando de você xD

    ResponderExcluir
  3. Um dia ouvi dizer q um bom escritor eh aquele que faz o leitor se ler qd se entra numa historia
    Seu texto transborda emocao e me fez chorar
    se conseguir mexer com o coracao de quem ler assim como faz com o meu entao sera sempre uma boa escritora
    Saudades de te amo xuxu

    ResponderExcluir

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Infinityskins