sábado, 6 de novembro de 2010

Coisas simples

Bom...
Olha eu aqui outra vez ^^
Fiquei pensando em mil coisas para escrever desde a última vez que passei por aqui, e olha que muitas coisas acontecem na vida que mereciam ser descritas... boas, ruins, malucas... mas todas com seu tempero e dose certa para dar pulso a nossa passagem aqui na Terra...
Mas sinceramente, ando meio nas nuvens correndo atrás de tanta coisa ^^ e devo confessar que ser minha promoter não tem sido fácil rs... mas isso é algo pra ouro post ;D
Ligações, e-mails, contratos e pesquisas à parte... eleições, futebol, desastres naturais e todo o tumulto do mundo não me pareciam interessantes... não sou egoísta, eu juro!! Só não me inspiravam, e ver que o mundo gira, gira e gira e tudo acaba de certa forma sempre do mesmo jeito não me anima...
Porém ontem, enquanto assistia o meu jornal diário do horário do almoço (tah vai... às vezes eu durmo e não vejo rs... mas tbm sou uma pessoa informada poxa =p)... vi algo que me tocou profundamente...
Pode parecer uma coisa simples... e vc pode até estar pensando "ah, mas isso tem todo ano", no entanto, apesar de já saber disso, eu nunca tinha prestado muita atenção... e não por falta de interesse no próximo, mas pro ser desligada pra isso mesmo...
Assisti uma reportagem que mostrava as cartinhas que já estão chegando para o Papai Noel... mal começou novembro e elas já são 4 mil!!!
Enquanto o repórter explicava como funcionava o processo de envio da cartinha e "adoção" da criança que escreveu, fiquei me lembrando da época que acreditava no bom velhinho entrando pela janela... que ia dormir para que ele pudesse chegar...
E me lembrei de quão pequena e ingênua era, depois, eu descobri que na verdade, o meu bom velhinho era meu pai, meus tios, minha vózinha ^^... mas mesmo sabendo de tudo ainda ia me deitar para agradar aqueles "velhinhos" que acreditavam que me enganavam rs ^^
Eu nunca fui rica, mas graças ao meu bom Deus, meus pais sempre trabalharam muito e me deram o suficiente para ser feliz... mesmo que isso me privasse de coisas da moda, brinquedos caros e muitas coisas que outras crianças possuiam... mas eu não reclamo, nunca reclamei... pq sempre fui muito FELIZ!!!
Eu não escrevia cartinhas ao Papai Noel, a não ser em atividades escolares, porque de certa forma acreditava que ganharia o presente no final... ou pelo menos esperava por isso... e no fundo eu sabia que mesmo simples... meu velhinho nunca faltava...
Mas e estas 4 mil crianças que mandaram cartinhas aos correios?
Com certeza não tem bons velhinhos pais, tios, avós... elas estão lá... esperando que alguém vista uma fantasia péssima... uma barba caindo... mas que chegue sorrindo, dizendo hoho e carregando algo pra elas. Onde na maioria das vezes nem chega a ser o que pediram mas que brilham os olhos quando aquele saco vermelho se abre ^^
Umas sonham com bicicletas... outras com Barbies... afinal são apenas crianças... então é compreensível que se veja de tudo naquelas linhas escritas com palavras ainda em fase de aprendizado...
Mas sabe o que fez meus olhos ficarem marejados?? Foi a cartinha de uma menina, não me recordo o nome agora, mas enquanto o repórter lia parecia que eu via aquela criança se esforçando para caprichar na cartinha para agradar o bom velhinho e garantir o seu presente...
E sabem o que nela dizia?
" Eu quero ganhar o material escolar, para poder aprender a ler e a escrever o ano que vem!! "
Não sei se foi ela quem escreveu querendo dizer que deseja continuar na escola... ou se alguém escreveu a seu pedido.... mas estas palavras mudaram o meu dia...
Enquanto tantas pessoas desejam carros, dinheiro, fama, mansões... uma pobre garotinha, que poderia pedir um milhão de brinquedos diferentes, só deseja condições de estudar...
Enquanto trabalhamos feito loucos, e por várias vezes perdemos momentos importantes pq precisamos de dinheiro, precisamos sair, ter uma vida boa... ela consegue ser feliz com tão pouco...
Como as coisas simples são esquecidas tão facilmente? Nos falta sensibilidade para ver o outro, para prestar atenção no mundo que pede socorro, no ser humano que se perde a cada dia mais, para agir em favor do próximo... para estar mais perto de Deus...
Um material escolar... um lápis... um caderno... e tanta gente matando por muito menos...
Eu sei que não posso mudar o mundo inteiro... já desisti desse sonho maluco que até pouco tempo ostentava... mas eu posso mudar a mim... e posso mudar o natal e a vida de crianças como esta menina... que precisam de muito em todos os sentidos.. mas desejam tão pouco para serem felizes...
São com simples ações, pequenos detalhes que se chega longe!!!
Porque vc tbm não faz a sua parte?

Desculpem o texto gigante ^^

Bjinhooos!!!

2 comentários:

  1. Quanto maior seu texto, mais do seu coração vejo nele ^^.
    É... não me lembro quando foi que deixei de acreditar no papai noel... não me lembro quando meus natais foram perdendo a magia de uma família toda reúnida... mas uma coisa me lembro. As sensações de ganhar um presente... recompensas por ter sido um bom menino.
    Vc tem razão meu anjo... o tempo passa a gente cresce... as vezes começa dar mais importancia para outras coisas e quando ve... o que realmente importa ficou pra trás... junto com nossos sonhos de criança...
    Mas Deus coloca esses pequenos anjinhos... cheios de esperança... com seus desejos simples e sinceros para não deixar que a gente saia dos trilhos. E se conseguirem tocar o coração de 1 pessoa como fizeram com o seu... todo o significado do natal está salvo...

    Cada vez textos melhores... palavras organizadas em sentimentos... ou seriam sentimentos organizados em palavras? ^^

    =**

    ResponderExcluir
  2. sabe o me encantaaa
    a inocencia a crenca
    adjetivos parecidos com vc
    muito bacanaaaa as criancas ainda acreditarem em sonhos e nao so em fantasias pequenas
    mas tb na possiblidade de sonhar com um futuro melhorrrrr


    ..

    ResponderExcluir

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Infinityskins